quinta-feira, 15 de julho de 2010

Peugeot e sua nova identidade.



O novíssimo 508 inaugura nova identidade mundial da marca Renovar é preciso. Pensando nisso, a Peugeot revela o novo 508, família que chega para os lugares do 407 e do 607. As carrocerias sedã e perua (SW) serão apresentadas ao público em setembro, durante o Salão de Paris (França). As vendas no mercado europeu, entretanto, só começam no início do próximo ano.

O 508 inicia uma nova identidade visual na montadora francesa. Os faróis alongados combinados com a imensa tomada de ar no pára-choque, que davam um ar de felino aos carros da marca, foram abandonados. As formas do novo modelo são basicamente as mesmas do conceito 5 by Peugeot, mostrado no Salão de Genebra (Suíça), em março.

A linha Peugeot 508 será produzida na unidade PSA de Rennes-La-Janais, na França. No próximo ano, a versão sedã começa a ser fabricada em Wuhan, na China.

Fonte: meucarango.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vendas de veículos crescem 9% no semestre, informa Anfavea

Foram vendidos 1,579 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no semestre; em junho, vendas caem 12,5%

As vendas da indústria automobilística tiveram crescimento de 9% no primeiro semestre, quando foram vendidos 1,579 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Os números são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O setor, no entanto, não conseguiu sustentar a posição de quarto maior mercado do mundo e devolveu o posto para a Alemanha, que vendeu 18,285 mil unidades a mais do que o Brasil. Até maio, o Brasil levava uma vantagem de aproximadamente 30 mil veículos em relação ao país europeu.

Somente em junho foram vendidos 262,75 mil veículos, o que mostra uma queda de 12,5% em relação ao mesmo período de 2009. Contudo, na comparação com maio houve alta de 4,6%. No comparativo e junho com o mesmo período de 2009, as vendas de automóveis e comerciais leves cederam 14,6% e somaram 247,48 mil unidades. Na mesma base de comparação, as vendas de caminhões subiram 51% para 12,98 mil unidades, enquanto as de ônibus tiveram incremento de 29,1% e corresponderam a 2,29 mil unidades.

A Anfavea reportou que a participação dos veículos importados no mercado de veículos no mês equivaleu a 17,6% em junho, ficando abaixo dos 17,9% registrados em maio.

Fonte: Valor Online

Promoção Box28 Centro Automotivo


Promoção Box28 Centro Automotivo

Espelhamento de Pintura a partir de R$ 199,00.
Aluguel de veículos a partir de R$ 65,00.


Endereço:
Rua Quiterio Inácio, Afogados
fone: 3428.3406 - 8829.9773
www.box28.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Peugeot faz recall do 207

Convocação envolve 13 modelos com problema na direção.


A Peugeot do Brasil está convocando os proprietários do modelo 207 nas versões hatch e SW ano/modelo 2009 por possíveis problemas no alinhamento da direção. Segundo a marca, a falha pode resultar em desgaste não uniforme dos pneus, barulhos na suspensão dianteira e possível perda de controle direcional e consequente perda da direção.

O recall envolve 13 modelos com chassis entre os números 9B017010 e 9B018904, que devem comparecer a uma concessionária Peugeot para avaliar a necessidade de reparo, que consiste na regulagem do sistema de direção e reaperto das contraporcas dos terminais. A marca se comprometeu a entrar em contato com os proprietários via correio, além de propagandas em mídia impressa e eletrônica.

Mais informações estão disponíves no serviço de atendimento por telefone 0800 703 2424 e no site www.peugeot.com.br


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Painéis reconfiguráveis irão equipar carros no Brasil em até 3 anos

Motorista poderá escolher informações, alterar cores e até inserir fotos.
Alto custo atrasa aplicação da tecnologia, mesmo em países desenvolvidos.

Daqui a dois ou três anos, estimam os especialistas, os veículos que circulam no Brasil poderão substituir o painel de instrumentos por um display de LCD reconfigurável. O motorista poderá mudar a apresentação gráfica e escolher as informações que quiser ver, como consumo de combustível, conta-giros, temperatura, tensão das baterias e o ângulo de inclinação (o velocímetro é obrigatório por lei). É possível escolher as cores de fundo, um desenho e até alterar a fonte das letras e dos números.

Essa tecnologia já equipa os modelos mais luxuosos e carros-conceito de algumas marcas, como da alemã BMW e das norte-americanas Ford e General Motors (Continental e Cadillac).

“Apesar de os quadros reconfiguráveis já estarem disponíveis há algum tempo lá fora, é uma tecnologia que ainda está crescendo na indústria mundial”, diz o gerente de engenharia de desenvolvimento na área de painéis de instrumentos da Continental, Iaran Gadotti. “Mas quando ela vingar, o Brasil não vai demorar para tê-la, pois o consumidor não se contenta mais com carros básicos. Essa distância tecnológica entre Brasil e o restante do mundo diminuiu muito.”

De acordo com Iaran, a Continental já está preparada para atender essa nova demanda no Brasil, com projetos já em fase final de desenvolvimento. Eles levam em conta os softwares, a instalação e o suporte. “Em função dos inúmeros recursos que oferece, essa tecnologia custa atualmente até três vezes mais do que o painel convencional, mas a tendência é que com a demanda, os preços abaixem gradativamente até chegar aos modelos de entrada”, diz Iaran.

A Magneti Marelli também tem um software pronto com quatro opções de configurações pré-definidas que podem ser escolhidas pelo motorista. A primeira traz indicações analógicas do velocímetro, do conta-giros, do relógio, do marcador de temperatura e do nível de combustível que podem estar disponíveis em um fundo azul (Classic Blue) ou vermelho (Classic Red).

Bugatti apresenta a edição limitada Veyron 16.4 Super Sport.

Com modificações no motor, nova versão do modelo atinge 431 km/h.
Interior do superesportivo foi aprimorado com acabamento exclusivo.

A Bugatti revelou a nova edição limitada do modelo Veyron 16.4. O topo de linha da família foi batizado de Super Sport e chega mais poderoso. O motor 8.0 de 16 cilindros com quatro turbos foi atualizado pela fabricante para gerar, agora, 1.200 cv de potência — 200 cv a mais do que a versão lançada em 2005. Já o torque máximo subiu de 127,4 kgfm para 152,9 kgfm. Para ter ideia da força do modelo, o Audi R8 V10 tem 57,1 kgfm de torque.

Com isso, o superesportivo apresentou um novo recorde de velocidade em apresentação neste domingo (4): atingiu a máxima de 431 km/h. Por razões de segurança e, mais especificamente, para proteger os pneus, a velocidade máxima do modelo de produção será limitada a 415 km/h. A empresa não divulgou números de aceleração.

Bugatti Veyron 16.4 Super SportBugatti Veyron 16.4 Super Sport (Foto: Divulgação)

O carro traz outras mudanças como caixa de velocidade com sete velocidades, embreagem dupla e nova suspensão. Para reduzir o peso, o carro é feito em nova estrutura de fibra de carbono, o que inclui partes internas do carro.

Juntamente com a nova pintura em dois tons, preto e laranja, o Super Sport apresenta uma série de modificações exteriores que ajudam a distingui-lo do Veyron padrão. Elas incluem os dois dutos integrados no teto, novas entradas de ar frontais, compartimento do motor, para-choque traseiro com difusor duplo e um novo sistema de escape.

O interior do Super Sport também foi aprimorado com materiais de acabamento exclusivo e core e logotipos especiais. Segundo a Bugatti, mais detalhes sobre o Veyron 16,4 Super Sport serão divulgados quando a produção limitada fizer sua primeira aparição pública na Califórnia, no fim de agosto.


Do G1

domingo, 4 de julho de 2010

Carros compactos viram mania entre os brasileiros


Pequenos, bonitos e práticos. Os carros compactos, ou micro carros – como também são chamados – têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro de automóveis. Design diferenciado eles já possuem, mas agora também têm atendido às expectativas dos novos consumidores de carros do país.

De acordo com o gerente de marketing do produto da Mercedes-Benz, Roberto Gasparetti, os veículos pequenos são uma tendência. “Os consumidores procuram cada vez mais alternativas para enfrentar o trânsito carregado das capitais, procuram conforto e menores gastos com consciência ecológica na hora de comprar”, afirmou.

Segundo ele, 80% dos carros da cidade de São Paulo rodam com apenas uma pessoa, o que mostra que os dois lugares de um veículo compacto são mais que suficientes para atender às necessidades dos motoristas. “Verificamos que as grandes cidades e o modo como os motoristas utilizam os veículos diariamente seriam perfeitos para o lançamento de um carro menor”.

Will Power vence GP de Watkins Glen.


O pódio do Grande Prêmio de Watkins Glen, na Fórmula Indy, terminou com dobradinha australiana da Penske neste domingo, dia 4, em Nova York. O vencedor da nona etapa do circuito foi Will Power, seguido pelo companheiro de equipe Ryan Briscoe. A terceira colocação ficou com escocês Dário Franchitti, da Target Chip Ganassi Racing.

Foi a terceira vitória de Will Power na temporada, que também lidera na classificação geral.

O brasileiro Raphael Matos, da Luczo Dragon Racing, chegou na quarta colocação. Atrás, dele chegou o compatriota Mario Moraes, da KV.

Depois deles, os representantes do Brasil mais bem colocados foram Helio Castroneves, também da Penske, na nona colocação; Vitor Meira (AJ Foyt Enterprises), em 19º; Tony Kanaan (Andretti Autosport), em 21º; e Mario Romancini (Conquest Racing), em 22º.

A próxima etapa da Indy será dia 18, em um circuito de rua em Toronto.

Final:

1°. Will Power (AUS/Penske), 60 voltas
2°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 1s2181
3°. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 1s4573
4°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Dragon), a 5s3454
5°. Mario Moraes (BRA/KV), a 9s3229
6°. Dan Wheldon (EUA/Panther), a 9s7523
7°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), a 10s5003
8°. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 12s0546
9°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 12s9834
10°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 13s5635
11°. Ernesto Viso (VEN/KV), a 18s7591
12°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas), a 20s2279
13°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 26s6965
14°. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold), a 27s7310
15°. Takuma Sato (JAP/KV), a 28s8774
16°. Adam Carroll (IRL/AFS-Andretti), a 29s3624
17°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 35s3753
18°. Bertrand Baguette (BEL/Conquest), a 36s5350
19°. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 36s9869
20°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 38s2675
21°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), a 38s6700
22°. Mario Romancini (BRA/Conquest), a 1 volta

23°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), a 3 voltas

Mercedes lança carro híbrido no Brasil



A Mercedes-Benz lançou na quinta-feira à noite o S 400 Hybrid, primeiro automóvel híbrido à venda no Brasil. O sedã de alto luxo (foto acima), custa US$ 253,5 mil (R$ 455 mil) e combina um motor a gasolina 3.5 a uma unidade elétrica. A emissão de gás carbônico é de 186 gramas por quilômetro, compatível com carros com motor 1.6 a 1.8 na Europa – onde foi lançado no ano passado. O presidente da Mercedes do Brasil, Jurgen Ziegler, ressaltou a eficiência do veículo, importado da Alemanha. A função start/stop desliga o motor do automóvel ao frear, por exemplo, em sinais de trânsito.

Fiat finalmente faz a estreia dos motores E.torQ no Punto

O Punto 2011 já tem motor novo. O modelo foi apresentado a imprensa especializada na cidade Campo Largo (PR). O hatch chega em novas versões e acabamentos e a opção do novo câmbio automatizado Dualogic e a nova linha de motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, os dois Flex. Ao todo são sete versões, quatro motorizações e dois tipos de transmissão.

O destaque fica mesmo pela nova família de motores E.torQ 1.6 16V e E.torQ 1.8 16V. Desenvolvidos e produzidos pela FPT – Powertrain Technologies, cujos motores aperfeiçoam a performance e oferecem torque elevado desde as rotações mais baixas. A versão E.torQ 1.6 16V, que equipa a nova versão Essence do Punto, gera 13,55 kgfm, ou seja, 81% de sua força máxima a 1.500 giros, quando abastecido com etanol. Logo acima disso, em 2.500 giros, o E.torQ 1.6 16V já atinge 92% de sua força total.

A característica do 1.6 16V, aparece também no E.torQ 1.8 16V, nas versões Essence e Sporting. Já em 2.500 giros, o 1.8 16V apresenta 17,50 kgfm de força, que representa 93% do torque máximo com 100% de etanol. De acordo com a Fiat, esses índices foram alcançados graças a aperfeiçoamentos tecnológicos, como reduzido peso de peças móveis, redução do nível de ruídos e vibrações, suavidade de funcionamento, além de baixos níveis de emissão de poluentes.

Confira abaixo as principais características técnicas do Punto 2011 e suas versões:

PUNTO ATRACTIVE 1.4: potência 85cv/5.750rpm (gasolina) 86cv/5.750rpm (etanol) e torque de 12,4Kgfm / 3.500rpm (gasolina) 12,5Kgfm/3.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 16,8km/l (gasolina)/12,4km/l (etanol) e ciclo urbano 12,9km/l (gasolina)/9,1km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.6 16V: potência 115cv/5.500rpm (gasolina) 117cv/5.500rpm (etanol) e torque de 16,2Kgfm / 4.500rpm (gasolina) 16,8Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 16,1km/l (gasolina)/10,8km/l (etanol) e ciclo urbano 12,0km/l (gasolina)/8,1km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.8 16V: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO SPORTING 1.8 16V: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PREÇOS: Attractive 1.4, R$ 39.290; Essence 1.6 16V, R$ 44.190; Essence, 1.8 16V R$ 46.250; Essence 1.8 16V Dualogic, R$ 48.750; Sporting 1.8 16V, R$ 51.200; Sporting 1.8 16V Dualogic, R$ 53.730; T-Jet 1.4 Turbo, R$ 64.670.

Fotos | Fiat

Range Rover Evoque é apresentado...

Novíssimo Range Rover Evoque é exibido pela primeira
vez durante as comemorações dos 40 anos da marca

Um veículo global, que será comercializado em mais de 160 países,
com o início das vendas previsto para meados de 2011



É apresentada hoje, para o mundo todo, a primeira imagem oficial do novíssimo Range Rover, durante um exclusivo evento realizado em Londres, em comemoração aos 40 anos da marca Range Rover.

Batizado de Evoque, o novo veículo se une aos premiados Range Rover Vogue e Range Rover Sport a partir de meados de 2011. O modelo será o menor, o mais leve e o mais econômico Range Rover já produzido.

Disponível nas versões 4x4 e 4x2, o modelo terá emissões de CO2 abaixo dos 130 gramas por quilômetro rodado, o que reforça o comprometimento da Land Rover com as questões sustentáveis.

Para o diretor-geral da Land Rover, Phil Popham, “hoje é um dia muito especial para a Range Rover, ao comemorarmos os 40 anos da marca. Sinto que estamos demonstrando um futuro brilhante com o novíssimo Range Rover Evoque, o novo membro de uma das mais emblemáticas linhas de veículos de toda a indústria, com sucesso contínuo desde seu lançamento em 1970”.

O executivo também reforçou que a chegada do novíssimo Range Rover Evoque é um passo importante para a continuação do crescimento da marca em todo o mundo. Segundo Popham, os clientes podem estar certos de que este novo veículo será muito Premium, luxuoso e tão especial quanto os demais modelos da linha Range Rover.

Sua aparência esportiva e suas qualidades singulares abrirão a marca para novos clientes que, antes, não consideravam a compra de um produto com este perfil.

“O novíssimo Range Rover Evoque será produzido na premiada fábrica de Halewood, em Liverpool, e criará mil novos postos de trabalho na região de Merseyside, o que se configura em um grande estímulo à economia britânica. A fábrica é reconhecida como uma referencia em eficiência de produção”, complementa o executivo.

Popham ainda adiantou que o novo veículo é um modelo verdadeiramente globalizado e que deverá ser comercializado em mais de 160 países. “Nós consideramos muito importante batizá-lo com um nome que possa ser reconhecido facilmente por qualquer pessoa, independente do idioma, cultura ou lugar no mundo. Nós queríamos criar um novo nome que fosse inovador e diferente. Algo que defina sua exclusividade e que desperte emoções. Evoque é cosmopolita e ultrapassa as barreiras continentais. É sofisticado e define bem a elegância urbana do veículo”, completou.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “este Range Rover possui um design icônico e atemporal e não é difícil dizer por quê. Como na linha atual, o Range Rover possui linhas simples e memoráveis, fáceis de serem identificadas como um legítimo veículo da marca”.

Ainda segundo McGovern, o novíssimo Range Rover Evoque marca a evolução do design da linha, cujos traços oferecem aos clientes um veículo extremamente desejável, Premium e compacto. “Em 2008 apresentamos o conceito LRX e obtivemos um retorno bastante positivo em todo o mundo. Assim, o próximo passo, seria fazer deste veículo uma realidade. Hoje queremos mostrar ao mundo que nos mantivemos fiéis à nossa palavra e agora conseguimos produzir um modelo que representa perfeitamente o espírito do conceito LRX”.

O executivo também afirmou que o Range Rover Evoque provocará reações nos clientes em um nível muito emocional. Sua silhueta destacada pelo teto que parece descer, complementada de uma subida teatral que executa a linguagem do desenho familiar, moderno e relevante de um Range Rover. Esse modelo estabelece a intenção da marca Range Rover em ser atrativa a uma gama maior de público.

O novíssimo Range Rover Evoque será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Paris, no final de Setembro. O modelo estará à venda em todo o mundo a partir de meados de 2011.