domingo, 4 de julho de 2010

Fiat finalmente faz a estreia dos motores E.torQ no Punto

O Punto 2011 já tem motor novo. O modelo foi apresentado a imprensa especializada na cidade Campo Largo (PR). O hatch chega em novas versões e acabamentos e a opção do novo câmbio automatizado Dualogic e a nova linha de motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, os dois Flex. Ao todo são sete versões, quatro motorizações e dois tipos de transmissão.

O destaque fica mesmo pela nova família de motores E.torQ 1.6 16V e E.torQ 1.8 16V. Desenvolvidos e produzidos pela FPT – Powertrain Technologies, cujos motores aperfeiçoam a performance e oferecem torque elevado desde as rotações mais baixas. A versão E.torQ 1.6 16V, que equipa a nova versão Essence do Punto, gera 13,55 kgfm, ou seja, 81% de sua força máxima a 1.500 giros, quando abastecido com etanol. Logo acima disso, em 2.500 giros, o E.torQ 1.6 16V já atinge 92% de sua força total.

A característica do 1.6 16V, aparece também no E.torQ 1.8 16V, nas versões Essence e Sporting. Já em 2.500 giros, o 1.8 16V apresenta 17,50 kgfm de força, que representa 93% do torque máximo com 100% de etanol. De acordo com a Fiat, esses índices foram alcançados graças a aperfeiçoamentos tecnológicos, como reduzido peso de peças móveis, redução do nível de ruídos e vibrações, suavidade de funcionamento, além de baixos níveis de emissão de poluentes.

Confira abaixo as principais características técnicas do Punto 2011 e suas versões:

PUNTO ATRACTIVE 1.4: potência 85cv/5.750rpm (gasolina) 86cv/5.750rpm (etanol) e torque de 12,4Kgfm / 3.500rpm (gasolina) 12,5Kgfm/3.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 16,8km/l (gasolina)/12,4km/l (etanol) e ciclo urbano 12,9km/l (gasolina)/9,1km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.6 16V: potência 115cv/5.500rpm (gasolina) 117cv/5.500rpm (etanol) e torque de 16,2Kgfm / 4.500rpm (gasolina) 16,8Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 16,1km/l (gasolina)/10,8km/l (etanol) e ciclo urbano 12,0km/l (gasolina)/8,1km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO ESSENCE 1.8 16V: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO SPORTING 1.8 16V: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC: potência 130cv/5.250rpm (gasolina) e 132cv/5.250rpm (etanol) e torque de 18,4Kgfm/4.500rpm (gasolina) 18,9Kgfm/4.500rpm (etanol). O consumo fica: ciclo estrada 15,9km/l (gasolina)/10,6km/l (etanol) e ciclo urbano 11,8km/l (gasolina)/7,8km/l (etanol).

PREÇOS: Attractive 1.4, R$ 39.290; Essence 1.6 16V, R$ 44.190; Essence, 1.8 16V R$ 46.250; Essence 1.8 16V Dualogic, R$ 48.750; Sporting 1.8 16V, R$ 51.200; Sporting 1.8 16V Dualogic, R$ 53.730; T-Jet 1.4 Turbo, R$ 64.670.

Fotos | Fiat

Nenhum comentário:

Postar um comentário