domingo, 4 de julho de 2010

Carros compactos viram mania entre os brasileiros


Pequenos, bonitos e práticos. Os carros compactos, ou micro carros – como também são chamados – têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro de automóveis. Design diferenciado eles já possuem, mas agora também têm atendido às expectativas dos novos consumidores de carros do país.

De acordo com o gerente de marketing do produto da Mercedes-Benz, Roberto Gasparetti, os veículos pequenos são uma tendência. “Os consumidores procuram cada vez mais alternativas para enfrentar o trânsito carregado das capitais, procuram conforto e menores gastos com consciência ecológica na hora de comprar”, afirmou.

Segundo ele, 80% dos carros da cidade de São Paulo rodam com apenas uma pessoa, o que mostra que os dois lugares de um veículo compacto são mais que suficientes para atender às necessidades dos motoristas. “Verificamos que as grandes cidades e o modo como os motoristas utilizam os veículos diariamente seriam perfeitos para o lançamento de um carro menor”.

2 comentários: